sábado, 28 de junho de 2014

Nildo desiste e Albertinho confirmado


Dora Paula Paes
Fotos:
Valmir Oliveira
Silésio Corrêa
As convenções do PMDB e do Pros, no Rio de Janeiro, também serviram para decidir sobrecandidaturas à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e à Câmara Federal e duas situações ficaram definidas. Na convenção dos peemedebistas, o vereador de Campos, Nildo Cardoso, que pensa em colocar seu nome para uma vaga na Câmara Federal, comunicou ao presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, que está fora da disputa.
Segundo Nildo, caso fosse candidato, teria que deslocar-se por todo o estado e não focar no projeto principal do partido: eleger Pezão governador: “Estaremos trabalhando por Pezão em toda região. Conversando com lideranças, focados em sua eleição. Comuniquei a decisão ao nosso presidente Picciani e ao próprio governador. Meu nome estava na lista dos candidatos para serem confirmados ontem, mas expliquei minha visão e eles concordaram”.
Antes da convenção da última quinta-feira, o líder da oposição na Câmara de Campos tinha comunicado a decisão a sua família, às lideranças comunitárias e aos vereadores de bancada — Rafael Diniz, Marcão e Fred Machado. Nildo lembrou ainda que a eleição de 2016 passa, necessariamente, pelo pleito deste ano: “É preciso saber a hora de recuar, para avançar lá na frente”. A desistência foi divulgada no blog na Curva do Rio da jornalista Suzy Monteiro, na Folha Online.
Alerj — Já o vereador Albertinho, na convenção do Pros, teve seu nome defendido para uma vaga na Alerj. “Sou candidato a deputado estadual. Meu nome foi confirmado na convenção do Pros”, disse ele.
O vereador Albertinho está 
sem
 seu segundo mandato como vereador. Em 2008 ele foi eleito com 2.580 votos e, em 2012, se reelegeu com 4.128 votos, sendo o mais votado em Guarus. A definição do nome de Albertinho para a Alerj foi divulgada no blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, também na Folha Online.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário