quarta-feira, 23 de julho de 2014

Inauguração de estátua e homenagens na reabertura dos trabalhos da Câmara


O dia 5 de agosto próximo será todo especial na Câmara Municipal de Campos, com a realização de uma sessão solene para marcar o retorno do Legislativo após o recesso parlamentar. Além da inauguração da estátua de Nilo Peçanha e da entrega da Medalha Cidade de Campos também será lembrado o dia do padroeiro da cidade, São Salvador, comemorado no dia seguinte.

A Medalha Cidade de Campos é concedida a pessoas físicas, a entidades públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços à pátria brasileira ou ao município de Campos, contribuindo de alguma forma para o nosso desenvolvimento econômico e social.
Um dos homenageados deste ano é o Padre José Gualandi (de autoria do vereador Marcus Welber, o Marcão), devido ao seu empenho na expansão de centros de catecismo em diversos lugares do município, na implantação e construção de capelas e na fundação da Associação Beneficente Maria Auxílio dos Cristãos, dando início aí ao Centro Educacional São Geraldo e já contando com 16 anos de plena atividade.
O Instituo Superior de Ensino Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) também receberá a honraria (projeto de Auxiliadora Freitas). A escola pela qual passaram campistas conhecidos e moradores ilustres da região, hoje atende 4.200 alunos matriculados da educação infantil à pós-graduação, incluindo nos cursos de licenciatura em Educação do Campo e em Pedagogia.
Conhecida como a livraria mais antiga do país, a “Ao Livro Verde” será agraciada com a medalha (autoria de Nildo Cardoso). Localizada no Centro da cidade desde 1844, mantendo-se no mesmo endereço e funcionando ininterruptamente, sua façanha consta nas páginas do Livro dos Recordes, “o Guinnes Book”.
O Centro Educacional 29 de Maio será homenageado pela Mesa Diretora da Câmara em reconhecimento pelo seu trabalho em prol da educação. Inaugurada em 1965 a escola possui 1.175 alunos que estudam do 1° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Ela também funciona no horário noturno, com Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Programa de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem).
O Hospital Ferreira Machado (HFM), referência no atendimento de emergência em Campos e região, receberá a medalha por seus serviços prestados (projeto do vereador Edson Batista). O hospital, que tem 62 anos de fundação, é reconhecido pelo Ministério da Saúde com a classificação de Nível III (máximo) em atendimento de emergência.
Encerrando a lista de homenageados está o Serviço de Assistência Social São José Operário – Educandário para Cegos (autoria de Maria da Penha). Uma Associação Filantrópica fundada em 1963, com o intuito de reabilitar, capacitar e incluir o deficiente visual na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário