domingo, 6 de julho de 2014

Willian diz que pode substituir Neymar, mas avisa: 'Meu estilo é bem diferente'


Jogador do Chelsea garantiu que é meia e o craque da seleção brasileira atua mais como atacante


O DIA
Rio - A grande dúvida de Felipão para a partida de terça-feira diante da Alemanha, no Mineirão, é quem vai substituir Neymar. Os dois possíveis substitutos (Bernard e Willian) do craque da seleção brasileira deram entrevista coletiva neste domingo na Granja Comary. O meia do Chelsea, o mais cotado para assumir a posição, garantiu que suas características são um pouco diferentes do camisa 10.
"Claro que não tem como comparar o Neymar com outros jogadores. Ele tem muita qualidade, e eu tenho um estilo bem diferente. Temos coisas parecidas, como a velocidade e o drible, mas ele é mais atacante, e eu sou mais um meia. O Neymar faz muitos gols, e eu sou mais de servir os companheiros. Faço alguns gols, mas sou mais de servir", analisou Wililan.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
Nenhum dos dois sequer começou uma partida como titular da Seleção. Apesar disso, Willian garantiu que não sentirá a pressão de ser o substituto de Neymar:
'Se o Felipão optar por mim, estou preparado", afirmou.
William avisou que seu estilo de jogo é diferente do de Neymar
Foto:  Divulgação
Confira a entrevista coletiva de Willian na íntegra:

Considera que possui característica próximas ao Neymar

Não tem como comprar com o Neymar, ele tem mutia qualidade. Tenho estilo diferente, ele é mais atacante, e eu mais meia-armador. Temos a arrancada e o drible parecidos. Se o Felipão me escolher, eu vou dar o meu melhor."

Tamanho de Brasil x Alemanha
Todo jogador sonha em jogar uma semi-final. A vontade de chegar no jogo é grande. Claro que temos alguns ajustes ainda, temos que estudar o adversário para surpreendê-los

Pode ser um novo Amarildo
Já ouvi falar algumas histórias dele que as pessoas já me contaram. A gente espera estar pronto sempre. Eu nunca fui titular, mas, se for, estarei pronto para o que o Felipão precisar.

Evolução do futebol com José Mourinho

Muito, principalmente na parte defensiva, que ele cobra muito. Tenho certeza que ainda vou aprender muito nesses 4 anos que ainda tenho no Chelsea.

Neymar
Neymar é uma referência, faz realmente a diferença, decide jogos, chama a responsabilidade. É difícil. Mas o grupo é forte, sabemos das nossas qualidades, temos outros jogadores que podem etnrar e fazer a diferença. Não da mesma forma, mas fazendo a diferneça, sim."


Condição física
Estou bem fisicamente. Tomei uma pancada neste sábado, incomoda um pouco, mas nada que me atrapalhe para treinar. Estou à disposição de Felipão. Não teremos problemas para esse jogo.

Pênalti perdido contra o Chile
Foi um momento difícil. Ninguém gosta de perder pênalti. Estava confiante para cobrar, mas errei e logo em seguida ganhei o apoio da comissão técnica. Hoje eu me vejo tranquilo. Aquilo serviu de aprendizado e, se tivesse outro pênalti, eu levantaria minha mão para cobrar.

Alemanha
"Eles tem muita qualidade, já jogam junto há algum tempo. Muito entrosados, tem jogadores com certa experiência. Temos que ter máxima atenção com as instruções do Felipão. Vamos ver vídeos dos jogos anteriores. Estaremos preparados para o jogo no Mineirão."

Má fase de Fred
Procuramos ao máximo olhar para o Fred ali na frente. Ele está tranquilo, vai continuar trabalhando. Quem sabe nesse jogo com a Alemanha ele não faça um gol? Ele já deixou calro que quer ser campeão do mundo, não importa quem faça o gol.

Copa violenta
É difícil dizer. Acho que ele não pensou que quebraria as costas do Neymar. Infelizmente chegou muito forte, sem necessidade. Agora é esquecer isso e pensar na Semi contra a Alemanha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário