segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos idosos



A Câmara de Vereadores de Campos sedia nesta terça-feira (23), às 10h, sessão solene em homenagem aos idosos. A iniciativa é da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, como parte das atividades comemorativas do Mês do Idoso, que começaram no dia 1º de setembro. O presidente da Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen), Delso Gomes Azevedo, será um dos homenageados.

Também serão agraciados com uma placa comemorativa, o agricultor Manuel Francisco Ramos, atualmente com 108 anos; o artista plástico e carnavalesco Jovenil Afonso Brandão; o peruano Alejandro Castilho Arroyo; o policial militar Deuspaulo Ribeiro; o aposentado Manoel Ribeiro de Souza e Leda Barreto Ribeiro, que foi a primeira idosa a ter prontuário no Clube da Terceira Idade.


No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. Até 2006, a data era celebrada no dia 27 de setembro, mas, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro, o dia foi transferido para esta data de acordo com a Lei 11.433 de 28 de dezembro de 2006. Segundo a Organização Mundial (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário