terça-feira, 2 de setembro de 2014

Torcedora suspeita de injúria racial será ouvida na quinta-feira, diz polícia


Patrícia foi flagrada gritando 'macaco' para o goleiro Aranha, do Santos.
Dois homens prestam depoimento nesta terça-feira (2), em Porto Alegre.

Tatiana LopesDo G1 RS
Racismo Arena do Grêmio (Foto: Reprodução/ESPN)Patrícia Moreira gritou 'macaco' em jogo
(Foto: Reprodução/ESPN)
A torcedora do Grêmio flagrada ao gritar "macaco" para o goleiro Aranha, do Santos, no jogo pela Copa do Brasil, na semana passada, vai prestar depoimento na quinta-feira (4), conforme informou o delegado Herbert Ferreira, titular da 4ª Delegacia de Polícia responsável pelas investigações. Dois homens serão ouvidos ainda nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, os três podem ser indiciados por injúria racial qualificada, quando as ofensas de conteúdo discriminatório são empregadas a determinadas pessoas.
A jovem Patrícia Moreira, de 22 anos, constituiu um novo advogado, segundo o delegado Herbert. O profissional ligou para a delegacia na noite desta segunda-feira (1) e confirmou o depoimento da garota para quinta  (4). Guilherme Rodrigues Abrão, que havia feito contato para fazer a defesa dela no caso voltou atrás.
Delegado confirmou que ouvirá Patrícia na quinta-feira (Foto: Tatiana Lopes/G1)
Delegado confirmou que ouvirá Patrícia na
quinta-feira (Foto: Tatiana Lopes/G1)
Dois seguranças do Grêmio e um ex-integrante da torcida Geral já foram ouvidos. Porém, o delegado Herbert entende que os depoimentos não foram tão esclarecedores. Imagens das câmeras da Arena, entregues pelo clube, ainda estão sendo analisadas. “Ajudam bastante na investigação. Realmente, a menina tem a imagem mais contundente. Não precisa nem de leitor labial. Mas o Aranha foi bem enfático no depoimento, disse que outras pessoas também gritaram”, afirma Herbert.
Segundo a polícia, quatro pessoas já foram identificadas por atos racistas na partida. Destas, três foram intimadas a prestar depoimento. O delegado, no entanto, não descarta que o número de envolvidos nos xingamentos possa chegar a seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário