quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Verão: Corrida nas academias para preparar o corpo

Professor Forlan

Com a proximidade do verão aumenta a procura por academias em Campos, mas quem pensa que só as mulheres querem ficar com o corpo definido está muito enganado: Tanto os homens quanto as mulheres procuram academias por dois fatores de suma importância: saúde e beleza física.
Exercícios em casa também ajudam

Segundo o proprietário da Academia Espaço do Corpo, Forlan Rodrigues, quem procura beleza está adquirindo um bom condicionamento físico e assim ganhando saúde. “O ideal, no entanto, seria que as pessoas procurassem as academias durante o ano todo e não somente perto do verão, pois a atividade física não é importante apenas para manter a forma, mas também para proporcionar saúde”, disse Forlan.
Aluno exibe seus músculos

A procura atinge pessoas de diferentes faixas etárias a partir de setembro até janeiro todos os anos. As mulheres, geralmente querem perder barriga e fortalecer o corpo e os homens adquirir músculos para deixar a mulherada suspirando.
Aluna

Além de exercícios físicos é preciso, segundo o professor estagiário, Nikolay Espíndola, adquirir uma boa alimentação e tomar bastante água. “A alimentação na base de frutas e legumes ajuda bastante as pessoas que realizam exercícios em academias e a prática do exercício não deve ser forçada: praticar exercícios tem que ser hábito da pessoa igual como escovar os dentes e tomar banho”, explica Nikolay.
Nikolay Espíndola


Hoje no Brasil, o sedentarismo é muito grande atingindo aproximadamente 70% das pessoas. Por isso, ressalta Forlan Rodrigues é importante realizar um trabalho contínuo com essas pessoas que procuram academias somente no período de verão. “A nossa missão é fazer um bom trabalho para que o aluno, mesmo após janeiro, siga com a gente o ano inteiro. O que devo frisar é o investimento contínuo no futuro, a partir do qual as pessoas devem buscar formas de se tornarem mais ativas no seu dia a dia. Os resultados precisam ser conquistados aos poucos e estimulando as pessoas a malharem após o verão”, conclui o professor.

Por Márcia Lemos

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Forlan. A matéria está show!

    ResponderExcluir
  3. As gordinhas querem ficar magrinhas e os homens musculosos. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. O bom que o horário é livre e cada um vai na hora que pode. Muito bem Forlan.

    ResponderExcluir
  5. Forlan é povo. Profissional competente. Dá atenção a todos os alunos e sempre simpático. Valeu Forlan

    Douglas

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ele é muito competente e dá atenção a todos os alunos.Sempre sorridente.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das meninas. Acho que vou me matricular tb

    ResponderExcluir
  8. Elas fazem academia também?
    Murilo Dieguez

    ResponderExcluir
  9. Preciso frequentar uma academia para perder minha barriguinha. Esses dois professores me animaram.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa academia

    ResponderExcluir
  11. Além de ser boa, tem preço bom. Todos podem pagar.

    ResponderExcluir
  12. Onde fica essa academia?

    ResponderExcluir