segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CCZ orienta população sobre bicho de pé

photos (2)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) oferece à população um serviço de conscientização sobre a prevenção do bicho de pé. São distribuídos, principalmente na Baixada Campista, panfletos, com a finalidade de orientar as pessoas sobre esta praga.
O diretor do CCZ, César Salles, explica como funciona a distribuição deste material informativo e diz que o índice de bicho de pé diminuiu bastante.
- Quando nossos agentes fazem as visitas de rotina nas casas das pessoas e verificam que existe uma criação irregular seja de porcos ou galinhas, que são um prato cheio para a ploriferação da praga, são distribuídos panfletos informando as formas de prevenção, as causas e como o inseto se desenvolve. O bom é que está dando certo, porque praticamente não temos mais reclamações sobre bicho de pé – ressalta.
Para maiores informações a população deve ligar para o Disque CCZ, nos telefones 08002828822 e 27326358 ou comparecer à sede do órgão, que fica na Avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária.
Saiba Mais

O bicho-de-pé é um inseto, de origem sul-americana, relativamente comum nas zonas rurais. É o agente causador da tungíase: a fêmea fecundada penetra na pele do homem ou de outros animais, causando forte coceira e ulceração que pode servir como porta para infecções de agentes patogênicos como o Clostridium tetani, causador do tétano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário