quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moção de Repúdio a Companhia Aérea Azul



A Câmara Municipal de Campos aprovou requerimento do vereador Paulo Hirano concedendo Moção de Repúdio a Companhia Aérea Azul pelo anúncio de transferência dos destinos dos voos das cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, do Aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto Galeão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista encaminhou um documento, assinado por todos os vereadores, à Secretaria de Aviação Civil, através do Ministro Moreira Franco e a todos os deputados da região mostrando a indignação de todos em relação aos voos das linhas Campos Macaé ao Rio de Janeiro, a partir do dia 14 de novembro, que decolam dos Aeroportos Bartolomeu Lyzandro (Campos) e Benedito Lacerda (Macaé), e que sempre tiveram como destino o Aeroporto Santos Dumont e que, agora, serão transferidos para o Aeroporto Tom Jobim (Galeão).

Segundo Paulo Hirano, os voos, hoje com lotação completa, possuem em sua maioria passageiros com destino ao Centro do Rio de Janeiro, que necessitam ir e vir da Capital no mesmo dia. “O tempo gasto, em razão da enorme distância entre o Aeroporto Tom Jobim e om Centro da Capital, o que se agrava com os congestionamentos diários neste trecho no início e no final do dia, tornando impossível qualquer previsão de tempo gasto nesse trajeto. Soma-se neste ponto a questão da segurança, uma vez que o trecho é de alta e notória periculosidade. Vai ser mais fácil enfrentar a BR 101 do que fazer esse voo”.

Segundo Hirano, a decisão da Azul Linhas Aéreas se deu de forma unilateral, sem qualquer diálogo com a sociedade regional. Ele ressalta que “a nossa região”, maior produtora de petróleo do País, e em função do Porto do Açu e do Complexo Farolo- Barra do Furado está em pleno desenvolvimento econômico, recebendo, portando, representantes de empresas não só nacionais como de diversas partes do mundo.


Importante salientar, explica o vereador, que a alteração imposta pela Companhia Azul deixará de atender a todos os usuários da região, haja vista a possibilidade de utilizar os serviços em horários compatíveis com os compromissos firmados tanto na cidade do Rio de Janeiro, como em Campos dos Goytacazes e região. “Esperamos através desse documento intervenção junto à Companhia Azul Linhas Aéreas e junto aos órgãos reguladores a fim de que sejam mantidos os pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont dos voos nas linhas que ligam Campos e Macaé ao Rio de Janeiro”, concluiu Paulo Hirano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário