segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sessões plenárias da Câmara retornam nesta terça-feira com foco na crise


A Câmara Municipal inicia seus trabalhos com a volta das sessões plenárias nesta terça-feira (dia 24). A sessão ordinária será à 10 horas. Para começar o ano legislativo, os vereadores receberão um representante do governo municipal que irá falar sobre os planos de gestão para 2015, bem como as medidas adotadas na administração para o enfrentamento da crise econômica.
“Os vereadores terão a oportunidade de se inteirar mais sobre as mudanças realizadas pelo município, como a redução de gastos e a diminuição do número de secretarias e possivelmente, a fusão de outras, medidas de ajustes que tem sido anunciadas pelo Executivo. Na mesma oportunidade também vamos expor também aos demais vereadores a questão dos ajustes que podemos fazer na Câmara para nos adaptar a este período crítico”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista.
O presidente da Câmara reiterou que este ano, a Câmara já deu exemplo providenciando cortes em despesas e outros ajustes como medidas de economia em custos com energia elétrica e outros insumos.
“A Câmara em nossa gestão terá outro viés, a busca da superação, além de democracia, cultura e participação. Vamos todos nos unirmos para a superação desta crise que não poupa ninguém: o mundo inteiro sente seus reflexos, o Brasil não ficou de fora, o Estado do Rio e todos os municípios. Campos não seria diferente. Somos o maior produtor de petróleo do país, uma commoditie que sofreu perdas bruscas em sua cotação no mercado internacional, com sérios impactos na arrecadação municipal”, explicou.
Além de anunciar o retorno das sessões do Legislativo após o recesso parlamentar, Batista, marcou o início dos trabalhos do Parlamento Mirim. “Teremos quatro sessões ao longo do ano com os nossos jovens vereadores. A primeira delas será no mês de março”, afirmou.
O presidente também ressaltou a importância da primeira reunião do Parlamento Regional que será realizada no dia seguinte (25), às 15 horas, que terá como assunto o enfrentamento da crise.
“Temos um cenário de dois anos de crise daqui pra frente. Precisamos organizar uma agenda positiva para lidar com este momento e nos preparar para o crescimento que virá a seguir. Por isso, é de extrema importância de estarmos unidos para enfrentamento deste ciclo de dificuldades, sem perder o foco nos projetos e investimentos estaduais e federais em torno das demandas regionais e ainda debater o futuro”, concluiu

Ascom/CMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário