segunda-feira, 9 de março de 2015

Recadastramento do Cheque Cidadão começou hoje

  Foto: Rodolfo Lins / Secom

alimentos 1










Equipes da Secretaria da Família e Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (9), o recadastramento das 21.691 famílias beneficiadas com o Cheque Cidadão, que agora é Cartão Cidadão Municipal. O recadastramento será feito através de visitas domiciliares, realizadas por territórios dos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dia 8 de maio.
Assistentes sociais vão iniciar as visitas pelos territórios dos Cras Chatuba, Esplanada e Matadouro, cobrindo 41 bairros do dia 9 ao dia 16 deste mês. Em média, vão ser 600 visitas por dia. O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, explica o procedimento:
– O titular do Cheque Cidadão de R$ 200 deverá estar em casa para receber o assistente social, pois somente ele pode prestar as declarações para a atualização cadastral. Esse titular deverá apresentar o cartão que utiliza para fazer as compras de alimentos e também CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor seus e das pessoas de sua composição familiar com mais de 18 anos e o registro de nascimento e declaração escolar de crianças e dos adolescentes – disse o secretário, acrescentando que, na visita, o beneficiário cadastrado receberá um folheto com todas as informações sobre o programa.
O Cheque Cidadão agora é o Cartão Cidadão Municipal – Programa de transferência de renda da Prefeitura de Campos, totalmente custeado com recursos dos royalties do petróleo, o Cartão Cidadão Municipal objetiva promover o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social (em situação de pobreza ou extrema pobreza). O programa prevê a transferência mensal de R$ 200 para melhorar a qualidade da alimentação e da nutrição de famílias com renda per capita de até 30% do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário