quarta-feira, 1 de abril de 2015

74% dizem não confiar em Dilma

  Foto: Divulgação

dilma
Com um índice de confiança de 74% no início do primeiro mandato em 2011, a presidente Dilma Rousseff atingiu um patamar negativo de 74% no mesmo quesito, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. Em um cenário de rejeição de seu governo , a petista viu sua confiança cair de 51% para 24% em três meses.

A presidente Dilma começou seu primeiro mandato com 74% de confiança da população, carregando índices positivos do fim do governo Lula, que registrava 81% no mesmo critério. No fim de seu segundo ano de mandato, Dilma chegou a um pico de 75% de confiança, índice que caiu para 45% após as manifestações de junho de 2013.
A confiança é considerado um índice pessoal do presidente, diferente da avaliação do governo. No auge do escândalo do mensalão, a avaliação do governo Lula foi para 29%, mas a confiança no petista ficou em 44%, índice que é atribuído pelos pesquisadores ao seu carisma. No caso de Fernando Henrique Cardoso, a confiança nele ficou em 31% quando a aprovação do seu governo chegava a 16%.
No caso de Dilma, a rejeição ao governo chega a 64%, mas os índices de desempenho pessoal são ainda mais desfavoráveis: 78% desaprovam sua maneira de governar e 74% dizem não confiar nela.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre 21 e 25 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: Campos 24  Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário