quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mutirão: força-tarefa contra Aedes aegypti nesta sexta no Centro


O Centro da cidade vai receber novo Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
O Centro da cidade vai receber novo Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (26). A ação integrada vai reunir equipes de diversos órgãos da Prefeitura, segundo o vice-prefeito Doutor Chicão. A concentração das equipes acontece às 8h, na Praça São Salvador. Cerca de 400 servidores atuarão na mobilização.

Além disso, haverá ação complementar de limpeza de terrenos no Parque Aurora e na Chatuba. A força-tarefa contará com carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Municipal, fiscais de Postura, supervisores de bairro, entre outros. 

- Os agentes atuarão na Rodoviária Roberto Silveira, no comércio central, no Shopping Popular Michel Haddad, em depósitos de lojas, entre outros. Haverá, ainda, ação educativa paralela da Secretaria de Educação, com palestra às 9h na Escola Municipal Amaro Prata Tavares (antigo Wilma Tâmega), e panfletagem no Mercado Municipal, com alunos do Cemstiac – informou o vice-prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, a Postura Municipal vai fiscalizar terrenos, ferros-velhos e veículos abandonados que possam estar colocando em risco à saúde pública. Ele pediu à população que ajude a denunciar situações como essas pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) 0800.2828.822, à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127, ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781).

- Além da Secretaria de Saúde, as Secretarias de Governo, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros, participarão do Mutirão – disse Venâncio.

Por: kamilla Uhl - Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário