quarta-feira, 9 de março de 2016

Aumento de 6,91% na conta de luz dos consumidores da Ampla


Consumidores da concessionária Ampla terão reajuste a partir da próxima terça-feira (15). A Ampla atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Rio


Os consumidores atendidos pela distribuidora Ampla Energia terão reajuste na tarifa a partir da próxima terça-feira (15). O aumento, aprovado nesta segunda-feira (8) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será de 6,91% para os consumidores residenciais e de 7,89% para as indústrias.
A Ampla atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Rio de Janeiro.
Em 2015, o aumento para os consumidores residenciais da Ampla foi 34,9%, pois também houve uma revisão extraordinária das tarifas, por causa do uso maior de termelétricas, já que o nível dos reservatórios das hidrelétricas estava baixo. Há duas semanas, a Aneel negou o pedido de revisão extraordinária das tarifas da Ampla.

Segundo a Aneel, o reajuste considera a variação de custos associados à prestação do serviço da distribuidora. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário