terça-feira, 31 de maio de 2016

Emugle com pré-inscrições abertas para vários cursos de qualificação gratuitos



EMUGLE
 A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) está com pré-inscrições abertas para um novo curso de qualificação gratuito, o de Organização de Gabinete Parlamentar, que tem o objetivo de oferecer aos servidores do Legislativo subsídios para fortalecer a eficiência no apoio ao desempenho do mandato parlamentar. O curso, previsto para começar na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, será realizado todas as segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, na própria Emugle.
O curso é destinado aos servidores do Legislativo, efetivos, cedidos ou nomeados, do município de Campos dos Goytacazes e dos outros municípios que compõem o Parlamento Regional: São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, São Fidélis e população em geral, desde que atendam aos critérios observados no edital.

Outros cursos com pré-inscrições abertas são os das novas turmas de Gestão Escolar, Gestão em Saúde Pública e Libras. Além dos cursos presenciais para qualificação dos servidores municipais, a Emugle oferece cursos oficiais da Cisco, em parceria com a multinacional. São eles os de Empreendedorismo, Introdução às Redes, Internet de Todas as Coisas e Cyber Segurança, os três últimos que são realizados na modalidade Ead (Ensino à Distância.

A Emugle também disponibiliza para a comunidade cursos desenvolvidos pela própria Escola, na plataforma de estudos on line (www.emuglecursos.org): Introdução à Informática, Introdução ao Direito Administrativo, Gerência de Projetos e Planilha Eletrônica para Orçamento Doméstico.

A Emugle está ainda com pré-inscrições abertas para o cursos presenciais de Informática, como de Word e Excel, que têm como público alvo principal os servidores municipais do legislativo e do executivo.

O curso à distância é feito com suporte on line do professor e do tutor presencial, que fica na Emugle dois dias na semana para atender ao aluno que tiver algum tipo de dúvida no acesso.

Para se inscrever em qualquer um desses cursos, todos eles gratuitos, o interessado deve preencher a ficha de pré-inscrição on line na seção Emugle do portal da Câmara (www.camaracampos.rj.gov.br). O aluno receberá um e-mail de confirmação. Para os cursos à distância, depois de confirmada a inscrição, o usuário faz um cadastro na Emugle e é feita a liberação no sistema.

Parceria internacional - O professor de Informática da Academia Cisco/Emugle, Álvaro de Barros, informa que os cursos oficiais da Cisco são de padrão internacional no mercado. "O curso de Introdução às Redes, que já iniciou, é um curso gratuito, que num lugar particular seria caro. São aproximadamente 88 horas de curso. Este e o de Empreendedorismo foram os primeiros que começaram, de quatro cursos da formação CCNA oficial da Cisco que vamos realizar", explica Álvaro.

- O curso de Redes visa desenvolver várias habilidades para o pessoal que trabalha com Informática. Além do aperfeiçoamento da parte de redes em si, tem a parte de configuração de equipamentos, como roteadores, sweets, dispositivos móveis, implementação de segurança e preparatório para as provas de certificação da Cisco que existem no mercado mundial. É destinado para quem tem uma noção básica de Informática - disse o professor.

Ascom Emugle

Nenhum comentário:

Postar um comentário