terça-feira, 31 de maio de 2016

Marcos Soares não é mais o comandante da Guarda Municipal de Campos

O envolvimento de guardas municipais em crimes bárbaros pode ter sido o motivo de saída de Soares

  • Marcos Soares não é mais o comandante da Guarda Municipal de Campos (Foto: Silvana Rust)
    Mídia1 de 1
















De acordo com o Diário Oficial desta terça-feira (31), o comandante da Guarda Civil Municipal de Campos, Marcos Soares, pediu dispensa do cargo. O subcomandante Carlos Leão está à frente da corporação.

As razões para a saída de Soares ainda não foram reveladas. No entanto,  em menos de dois meses à frente da corporação, o envolvimento de guardas municipais em um crime que chocou a população, pode ter sido o principal motivo.

O GCM Uenderson Mattos foi preso no último dia 25, suspeito de ser o mandante do assassinato da esposa, a analista judiciária Patrícia Manhães, no dia 13 de abril. O crime foi planejado com outro membro da corporação – Genessi – que também estaria envolvido em outros oito homicídios. Todas as informações foram fornecidas pelo delegado responsável pelas investigações, Luis Mauricio Armond.

Um dia após a prisão de Uenderson, a Polícia Civil apreendeu em um armário na sede da Guarda Ambiental de Campos – mesmo local onde a analista judiciária foi assassinada – uma pistola, munições, maconha e um soco inglês.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Fonte: Terceira Via



Nenhum comentário:

Postar um comentário