terça-feira, 31 de maio de 2016

Papinha deixa a Alerj após mudanças no Governo do Rio

Suzy Monteiro
Foto: Folha da Manhã 
Três secretários deixaram ontem o Governo do Estado. Eles pediram demissão de seus cargos para cumprir o prazo de desincompatibilização de quatro meses antes das eleições. Os secretários de Habitação, Bernardo Rossi (PMDB); de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Jose LuisAnchite (PP), e de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, José Luiz Nanci (PPS) vão reassumir suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com isso, Antônio Marcos Papinha (PP) deixa a Alerj.
Bernardo Rossi é pré-candidato à Prefeitura de Petrópolis, Nanci à de São Gonçalo, e Anchite, em Barra do Piraí. Os suplentes Tiago Mohamed (PMDB) e Papinha deixam o Palácio Tiradentes. A Folha tentou, mas não conseguiu contato com Papinha. Desde que sofreu acidente de carro no dia 17 de maio, o deputado tem se mantido recolhido, se recuperando. Não há informações a respeito de seu estado de saúde.
Ex-vereador, Papinha tomou posse em março do ano passado como deputado estadual. A posse foi prestigiada por políticos, como o então vice-governador Francisco Dornelles e o vereador e líder da oposição em Campos, Nildo Cardoso.


O suplente de Nanci, Gerson Bergher (PSDB), morreu nessa segunda (30) vítima de uma parada cardíaca, aos 91 anos. Ele estava internado há três meses no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Gerson deixa mulher, a vereadora Teresa Bergher (PSDB), e dois filhos, o advogado criminalista Ary Bergher e o engenheiro Ariel Bergher.


Suzy - Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário