quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bienal: Prefeita Rosinha Garotinho destaca importância do CredLivro e Notinha Legal



A Prefeita Rosinha Garotinho fez visita a 9ª Bienal do Livro de Campos, ontem (10), realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Acompanhada do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, e da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, a prefeita percorreu os estandes, conversou com os livreiros e o público.
Rosinha Garotinho afirma que está muito feliz com os resultados do evento, que tem superado as expectativas, principalmente, dos livreiros. “A cultura é muito importante na vida das pessoas e uma das formas de adquiri-la é criar o hábito pela leitura. Por isso, não medimos esforços para organizar a 9ª edição desta feira literária em Campos”, destaca, lembrando que também foram feitas parcerias.
– O movimento na feira está bastante intenso durante a semana, resultado também do incentivo dado pela Prefeitura de Campos, que está disponibilizando a Notinha Legal, no valor de R$ 10, para os alunos da rede municipal de ensino, e o CredLivro de R$ 70, para cerca de 6.400 profissionais da Educação – professores, animadores culturais, auxiliares de turma e de secretaria – afirma a prefeita.

A 9ª Bienal do Livro foi aberta na última sexta-feira (5) e vai até domingo (14), com o tema “Leitura que muda o mundo”, homenageando o escritor e memorialista campista Waldir Pinto de Carvalho. É a maior feira literária do interior do estado, com entrada franca. Diariamente, cerca de 1.500 alunos municipais têm visitado a feira, além de estudantes das escolas estaduais e particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário