segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pokémon vira febre em Campos



  Divulgação/Reuters/Bloomberg

Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) lançou uma campanha educativa alertando os usuários do jogo Pokémon Go para os riscos que o aplicativo pode trazer
Após meses de espera, o Pokémon Go chegou ao Brasil na última quarta-feira (03/08), o jogo virtual antes de ser lançado aos brasileiros, já era um verdadeiro sucesso mundo a fora. Em Campos não tem sido diferente, desde o lançamento, vários campistas estão tendo pontos estratégicos na cidade para capturar os pokémon.
A busca pelos pokémon é levada a sério, tanto que em Campos, em lugares que pareciam tranquilos, como o Jardim do Liceu e Jardim São Benedito, por exemplo, já podemos encontrar pessoas de diferentes idades com o celular na mão, em busca de conseguir pegar algum pokémon nestes pontos da cidade.
Não tem idade mesmo para jogar Pokémon, pois é uma franquia de jogos eletrônicos lançada em 1996, que fez muito sucesso em forma de desenho nas televisões de todo o mundo. Isso vale muito para quem acompanha as aventuras do personagem Ash, desde então, como conta Roberta Dieguez de 26 anos, que tem boas lembranças da infância e inicio da adolescência.
“Tinha jogo de cartas, tazo, tinha Pokémon que vinha nos biscoitos. Levava para escola para ficar jogando tazo, teve jogo de computador, e também o game boy. Lembro também do primeiro filme do Pokémon, em 2000, que fui ao cinema e ganhei até uma cartinha simbólica do jogo”, ressaltou.
Esse jogo virtual que tem acesso a celulares com Android  e iOS, tem conquistado todo mundo, mas porque o jogo se torna tão interessante? A Roberta Dieguez ressalta que esse jogo é bastante diferente de se jogar, pois é uma simulação “real”.
“O Pokémon Go tem várias coisas que na época não podia existir, que é essa coisa ter de ter a simulação do Pokémon no ambiente, usando a câmera do celular, muito menos  de você poder usar o mapa da cidade, são novidades muito boas que o jogo traz”, finalizou.
Em 2016, o título comemorou 20 anos de história, naquela época não tinha essa tecnologia, como afirma João Marcos de 23 anos, que era tudo na base da imaginação, como brincarem que eram os próprios pokémon.
“Batalhávamos uns com os outros, tudo na imaginação, era bem legal. Ainda consigo lembrar os nomes de quase todos, os mais importantes, e isso se torna interessante pelo fato da realidade virtual, o que pode aparecer e o que não pode”, concluiu João.
Mas todo mundo virtual tem um risco, o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) lançou uma campanha educativa alertando os usuários do jogo Pokémon Go para os riscos que o aplicativo pode trazer. O programa utiliza uma tecnologia conhecida como realidade aumentada, projetando os Pokémons no cenário da vida real, o que pode causar acidentes. 
 Reportagem: Kamilla Póvoa - Estagiária - Site Ururau

 Fonte Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário