quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Em entrevista, presidente da Câmara fala sobre CPIs



Durante entrevista na tarde desta terça-feira (24) ao programa Folha no Ar Entrevista, na Plena TV, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), reafirmou seu compromisso com a transparência e confirmou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o envolvimento da ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, com a Operação Lava Jato.

“Temos trabalhado arduamente, pois o recesso é apenas para as sessões ordinárias. Hoje o principal problema deixado pela gestão anterior é a questão dos concursados, que queremos resolver o mais rápido possível para poder convocar os aprovados”, disse Marcão sobre as ações da Câmara.

Sobre as sentenças proferidas pelo MM. Juízo da 76ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes a respeito de vereadores da atual gestão, o presidente comentou. “Falando como representante do povo, esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos pelas decisões do Poder Judiciário e que possíveis culpados sejam responsabilizados na forma da lei. Agora falando como chefe do Poder Legislativo, informo que não recebemos nenhuma notificação por parte do judiciário. Lembrando que qualquer tipo de alteração na composição da Câmara cabe à Justiça Eleitoral. Quero deixar claro para a população que minha gestão veio para quebrar paradigmas, pois vou acatar as decisões judiciais e respeitar a independência dos poderes, diferente da gestão anterior”.

Marcão também falou sobre os trabalhos da casa legislativa. “A partir da semana que vem vamos dividir as comissões da casa. Então, vamos separar as demandas de acordo com seus temas e distribuí-las para as comissões. Vamos estar na Câmara realizando reuniões e criando uma gestão aberta, com a Escola de Gestão (Emugle) e a TV Câmara à serviço de todos, diferente do que víamos com a TV servindo somente à mesa diretora da gestão anterior. Sobre CPI, é um tema importante, pois tivemos muitas delas arquivadas. E nós vimos aí um alto executivo da Odebrecht dizendo que repassou propina para a Rosinha, Garotinho e Clarissa. Portanto, nenhuma CPI pode se sobrepor a essa”, concluiu.


*Fonte: Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário