terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Câmara recebe ônibus do Hemocentro nesta terça-feira



Nesta terça-feira (14) o ônibus do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes estará na Câmara de Vereadores de Campos, das 8h às 17h, para mais uma campanha de doação de sangue. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo entre 16 e 18 anos acompanhado do responsável e dos 65 aos 69 anos, somente para doações que não sejam pela primeira vez; levar documento original de identidade com foto; ter peso superior a 50 Kg; no caso de tatuagens, a partir de um ano; não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

A iniciativa foi o vereador Abu Azevedo (PPS). “O nosso gabinete já conseguiu chegar ao número de 100 doadores, mas precisamos dobrar este número, pois estamos chegando a um período onde temos um aumento na demanda do hemocentro. Convidamos a todos que possam para vir doar. Doar sangue não dói e pode salvar vidas”, afirmou o vereador.

Segundo o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), esta será mais uma oportunidade de reforçar o estoque do hemocentro. “Sabemos que com a proximidade de grandes feriados há um aumento nas solicitações de bolsas de sangue. Portanto, com a chegada do Carnaval o hemocentro precisa estar com seu estoque em dia”, disse.

Para manter o estoque em situação regular são necessárias 70 doações por dia. O hemocentro fica no Hospital Ferreira Machado e funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.



*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário