segunda-feira, 15 de maio de 2017

Operação Chequinho: Beth Megafone denuncia ameaças

Beth Megafone

Elizabeth Gonçalves dos Santos, testemunha-chave da Operação Chequinho — que levou à prisão o ex-governador Anthony Garotinho — denunciou à Polícia Federal, na última semana, ter sofrido ameaças. A pressão seria para não dar detalhes, em depoimento, sobre o esquema que envolveria compra de votos em troca do cadastramento no programa Cheque Cidadão.
O Globo, edição de hoje, traz uma matéria dando conta que Beth procurou a Polícia Federal, no último dia 8, para relatar as ameaças e dizer que está sendo perseguida desde que prestou o depoimento no qual admite sua participação na distribuição do Cheque Cidadão na campanha eleitoral de 2016 e abre detalhes do esquema de compra de votos em troca de cadastramento no programa - a Operação Chequinho.

Leia mais
No depoimento, Beth contou que, em dois dias diferentes, percebeu estar sendo seguida por um carro, um Astra preto, primeiro quando ia com o marido à igreja e, na outra ocasião, ao avistar o mesmo carro na esquina de sua casa. Depois, no dia 7 de abril, ela afirma ter sido perseguida por dois homens em uma moto, no Centro de Campos, até conseguir se refugiar dentro de um shopping. E que, no dia 4 de maio, aconteceu a ação mais direta.

Elizabeth diz que estava num ponto de ônibus da Avenida 28 de março quando dois homens em uma moto sem placa subiram a calçada. Ao pensar que era um assalto, fez menção de entregar o celular, mas um dos homens perguntou se ela era a “Beth Megafone” e em seguida afirmou “Cala sua boca, porque assim como nós te achamos hoje, achamos você e sua família em qualquer dia, em qualquer lugar”. Em seguida, os dois saíram com a moto.




Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário