segunda-feira, 5 de março de 2018

Polo de Saúde Mental é implantado na UBS Alair Ferreira


Unidade tem como objetivo humanizar o tratamento aos pacientes do município.

O Polo de Saúde Mental, na Unidade Básica de Saúde Alair Ferreira (UBS), no Parque Vicente Dias, foi implantado nesta segunda-feira (5), com o objetivo de melhorar o atendimento psicossocial aos pacientes que necessitam do tratamento. A implementação é um projeto do programa de Saúde Mental, da Secretaria municipal de Saúde, e vai atender não somente os pacientes da unidade, mas de todo o município.

A encarregada da unidade, Fabiana Tavares, conta que o ambulatório possui uma equipe multidisciplinar composta por 3 psiquiatras, 3 psicólogos, 2 assistentes sociais e um hematologista. Atualmente, a UBS realiza em média 6 mil atendimentos mensais entre marcação de consultas, curativos, farmácia, enfermagem e odontologia.

— Nosso objetivo é realizar um trabalho humanizado, com acompanhamento clínico dos pacientes. Esse polo visa além de consultas pré-agendadas, reuniões em grupo, visitas domiciliares com os nossos assistentes sociais, oficinas terapêuticas no nosso pomar e trabalhos ocupacionais que serão também realizados na sala de espera — disse Fabiana.

A dona de casa Rosângela Gomes Barbosa tem dois irmãos em tratamento psiquiátrico e os levou à primeira consulta durante a inauguração. Ela  aprovou o atendimento no Polo de Saúde Mental da UBS Alair Ferreira e ressaltou a atenção da equipe durante o acolhimento aos pacientes. "Fomos muito bem recebidos e logo que entramos na unidade a equipe aferiu a pressão arterial dos meus irmãos, perguntou o histórico deles e nos deu informações sobre como serão feitos os atendimentos. Todos foram muito atenciosos e meus irmãos ficaram felizes com o carinho. Os pacientes precisam de atenção", elogia Rosângela.

A UBS Alair Ferreira fica na Avenida Francisco Lamego, s/nº, no Parque Vicente Dias. Os atendimentos no polo serão realizados às segundas-feiras (9h30 e 14h), quartas-feiras (7h), quintas-feiras(8h) e sextas-feiras (9h). A unidade também disponibilizou o número (22) 98175-2142 para que os pacientes possam marcar as consultas sem precisar ir à unidade.
Por: Daniela Nascimento - Foto: Rogério Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário